Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) revelou que 99% dos consumidores de Manaus pretendem presentear as mães este ano, com roupas, calçados e acessórios sendo os produtos mais procurados. O levantamento, divulgado nesta semana, ouviu 1.039 pessoas em todas as zonas da capital amazonense, onde o comércio já registra movimento aquecido pela data.
De acordo com o estudo, o ramo de vestuário deve liderar as vendas do Dia das Mães na cidade, seguido por outras categorias tradicionais para a ocasião. A pesquisa destacou ainda que o perfil do consumidor manauara prioriza presentes tangíveis, com apenas 1% dos entrevistados afirmando não participar das compras festivas.
A Fecomércio ressaltou que o aquecimento do varejo é observado em todas as regiões da cidade, com lojas de diferentes portes se preparando para a demanda. A entidade não divulgou projeções de faturamento, mas indicou que o comportamento de compra segue tendências semelhantes aos anos anteriores, com crescimento nas vendas de produtos de médio valor agregado.