Ad imageAd image

Presidente do congresso dá 25 dias para governo negociar vetos adiados

Redação
Tempo: 1 min.

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), concedeu 25 dias para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negociar os vetos cuja votação foi adiada nesta terça-feira (17.jun.2025). Entre os atos presidenciais em discussão estão regras de concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), do Bolsa Família e do Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas), que trata da renegociação de dívidas dos Estados com a União.

Durante sessão com deputados e senadores, Alcolumbre afirmou: ‘Faço um compromisso com vossas excelências de que, todos esses vetos que ainda não têm um consenso, que a gente tenha esses 25 dias para a próxima sessão do Congresso’. O senador destacou que haverá outra sessão antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

O adiamento é visto como um gesto de Alcolumbre, que tem mostrado alinhamento com o Palácio do Planalto desde sua volta ao cargo em fevereiro. Na segunda-feira (16.jun), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, reuniram-se com Alcolumbre em sua residência oficial para discutir os vetos.

Compartilhe esta notícia