A construtora Plano&Plano (PLPL3) reportou um aumento de 44,1% nas vendas líquidas no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 855 milhões. O resultado inclui a comercialização de 3.900 unidades, com um ticket médio de R$ 235,8 mil, alta de 2,2% frente ao quarto trimestre de 2024. Além disso, os lançamentos no período somaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,2 bilhão, crescimento expressivo de 153,1% em relação ao primeiro trimestre de 2024, com cinco novos projetos lançados e 4,3 mil unidades ofertadas.
A empresa destacou o bom desempenho no início do ano, com perspectivas positivas para os próximos meses. Um dos projetos em destaque foi o “Meu Plano&Interlagos Fugulin”, enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida (Faixa 1 Urbano), voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2.640. O presidente do conselho administrativo ressaltou a importância de viabilizar moradias de qualidade para a população de baixa renda. No entanto, o indicador de velocidade de vendas (VSO) dos últimos 12 meses apresentou leve recuo, ficando em 52,6% em março, 0,4 ponto percentual abaixo do registrado no fim de 2024.
A Plano&Plano também informou um consumo de caixa de R$ 142,7 milhões no trimestre, impulsionado por desembolsos pontuais, como a aquisição de terrenos e o pagamento de dividendos. O banco de terrenos da companhia encerrou o período com um potencial de vendas de R$ 30,9 bilhões, alta de 12,1% em relação ao quarto trimestre de 2024, e capacidade para produzir 119.568 unidades. A diretoria destacou a diversificação geográfica do portfólio, abrangendo a capital e a região metropolitana de São Paulo, além de projetos para diferentes faixas de renda, incluindo a marca UNNI, voltada ao público de média renda. Até 31 de março, a empresa mantinha 64 canteiros de obras em andamento, com 30.290 unidades em construção.