O Águia de Marabá garantiu sua vaga na final da Copa Grão-Pará após empatar por 2 a 2 com o Bragantino no tempo normal e vencer por 4 a 2 na disputa de pênaltis. O jogo, realizado no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, teve destaque para o goleiro Axel Lopes, que defendeu duas cobranças decisivas. Com o resultado, o time avança para a decisão contra a Tuna Luso Brasileira, atual campeã do torneio.
A Tuna Luso chegou à final após uma vitória de virada sobre o Castanhal, por 2 a 1, também disputada no domingo (6). A Federação Paraense de Futebol ainda não divulgou a data da final, que será realizada no Mangueirão, em Belém. O vencedor da competição garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2026, juntamente com Remo e Paysandu, finalistas do Campeonato Paraense.
Vale ressaltar que, se o Paysandu vencer a Copa Verde, tanto Águia quanto Tuna já terão vaga na Copa do Brasil, independentemente do resultado da final da Copa Grão-Pará. Isso ocorre porque o Paysandu garantiria sua participação através da competição regional, liberando a vaga do Parazão para o vice-campeão da Copa Grão-Pará.