Ad imageAd image

Detento morre após complicações em cirurgia para retirada de objeto no intestino

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Um detento de 38 anos, internado no Sul de Minas Gerais, faleceu após complicações decorrentes de uma cirurgia para a remoção de um objeto encontrado em seu intestino. O homem, que estava em um hospital público desde o domingo (1), procurou atendimento médico devido a fortes dores abdominais. Após exames, foi identificado que um aparelho celular estava alojado em seu intestino, o que levou à realização de uma primeira intervenção cirúrgica.

Após a cirurgia inicial, o quadro de saúde do detento piorou, exigindo uma segunda operação. Infelizmente, a segunda cirurgia não teve sucesso e o detento veio a óbito. Ele estava preso no Presídio de Campos Gerais desde janeiro deste ano e possuía um histórico de passagens pelo sistema prisional desde 2012.

Este caso traz à tona a complexidade das situações enfrentadas por internos no sistema penitenciário e os riscos de complicações durante procedimentos médicos. A morte do detento está sendo investigada pelas autoridades locais para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Compartilhe esta notícia