Surto de envenenamento por E. coli afeta consumidores de rede de fast food nos Estados Unidos

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

Um surto de envenenamento por E. coli, relacionado ao famoso sanduíche Quarter Pounder, resultou em pelo menos 75 casos de doenças em 13 estados dos Estados Unidos, conforme informado por autoridades de saúde na sexta-feira, 25. Dos infectados, 22 pessoas foram hospitalizadas, e, lamentavelmente, uma morte foi registrada. Além disso, duas pessoas enfrentaram complicações sérias, como problemas renais.

As investigações ainda não conseguiram identificar a fonte do surto, mas os especialistas estão analisando as cebolas utilizadas nos sanduíches e a carne bovina dos hambúrgueres como possíveis vetores de contaminação. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA está envolvida na investigação, buscando entender a origem e o alcance do problema.

O McDonald’s já tomou medidas, retirando o hambúrguer do cardápio em vários estados desde a última terça-feira, quando o surto foi oficialmente anunciado. A empresa confirmou que as cebolas amarelas, fornecidas pela Taylor Farms, foram recolhidas devido a uma possível contaminação por E. coli. As autoridades continuam a monitorar a situação e a fornecer atualizações à população sobre os riscos associados ao consumo dos produtos afetados.

Compartilhe esta notícia