O Brasil possui todos os elementos necessários para continuar um “ciclo virtuoso” na infraestrutura, de acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Durante sua participação no CEO Conference do BTG Pactual, ele ressaltou que o setor está experimentando um pico histórico de investimentos e que as perspectivas para o futuro permanecem otimistas.
Renan Filho atribuiu essa confiança a diversos fatores, como a presença de projetos rentáveis em comparação internacional, uma agenda de sustentabilidade robusta, um mercado de capitais sofisticado e um ambiente democrático com instituições sólidas. Ele destacou que esses aspectos fazem do Brasil um destino atrativo para investimentos, como em poucos momentos da sua história.
Em complemento, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou que os anos de 2024 e 2025 poderão ser os melhores da história para o setor de concessões. Ele também apontou a expectativa de novos leilões portuários importantes, como os do Tecon 10, no Porto de Santos, e do Porto de São Sebastião.

