Possível visita do Papa Leão XIV a Mônaco é analisada pelo Vaticano

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

O Vaticano está considerando uma viagem do papa Leão XIV a Mônaco no final de março, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira (10). Se confirmada, esta será a primeira visita de um pontífice ao principado na história moderna, além de marcar a segunda viagem de Robert Prevost em seu papado, após sua visita ao Oriente Médio em novembro.

No dia 17 de janeiro, Leão XIV recebeu o príncipe Alberto II de Mônaco em audiência privada no Vaticano. Durante o encontro, foram discutidas as boas relações bilaterais e a contribuição da Igreja Católica para a vida social do microestado. Em seguida, o príncipe se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

De acordo com informações do Vatican News, os encontros abordaram questões de interesse comum, incluindo o cuidado com o meio ambiente, a ajuda humanitária e a promoção da dignidade humana, com ênfase na paz e segurança. A visita proposta do papa destaca a relevância das relações entre Mônaco e a Santa Sé em temas sociais e ambientais.

Compartilhe esta notícia