Anderson e Greenwood solicitam remoção de música do documentário sobre Melania Trump

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

O diretor Paul Thomas Anderson e o músico Jonny Greenwood, conhecido por seu trabalho com o Radiohead, pediram a retirada de um trecho da trilha sonora de ‘Trama Fantasma’ (2017) do documentário ‘Melania’, que retrata a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump. A solicitação surgiu após a utilização não autorizada de uma peça da trilha no filme, que foi dirigida por Anderson.

Em um comunicado obtido pela Variety, por meio de um representante de Greenwood, os artistas informaram que foram notificados sobre a inclusão da música no documentário. Embora Greenwood não possua os direitos autorais da trilha, a Universal Pictures, responsável pela distribuição, teria autorizado o uso sem a devida consulta ao compositor, o que poderia configurar uma violação de contrato.

O texto do comunicado destaca que essa situação representa uma quebra de acordo contratual com o compositor. Em razão disso, Anderson e Greenwood solicitaram a remoção da trilha sonora do documentário, que, segundo críticas, foi visto como pouco revelador no retrato da primeira-dama. Greenwood, que tem uma carreira consolidada como compositor de trilhas sonoras, já colaborou em diversas produções ao longo de 25 anos.

Compartilhe esta notícia