Prazo para adesão ao Programa Bolsa Permanência se encerra na sexta-feira

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

As instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas, têm até as 23h59 de sexta-feira, 13, para se inscrever no Programa Bolsa Permanência (PBP-PMM), do Ministério da Educação (MEC). A adesão deve ser feita pelo representante legal da instituição, como o reitor, diretamente no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), sendo necessário ter uma conta na plataforma Gov.br.

O programa visa contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos de medicina. O auxílio financeiro é de R$ 700 por mês, com um total de 1,5 mil novas bolsas disponíveis para o ano, custeadas com um investimento de R$ 12,6 milhões do MEC. As bolsas são divididas entre 25% para universidades federais e 75% para instituições privadas, sendo garantido um mínimo de três bolsas para cada instituição.

Os estudantes interessados em se candidatar à Bolsa Permanência devem se inscrever até 20 de fevereiro. É necessário atender a critérios como estar no Cadastro Único para Programas Sociais e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio. O programa busca direcionar o benefício aos estudantes que mais necessitam, priorizando regiões com altos índices de vulnerabilidade social.

Compartilhe esta notícia