Fórmula 1 inicia testes oficiais para a temporada 2026 no Bahrein

Patricia Nascimento
Tempo: 2 min.

As 11 escuderias da Fórmula 1 começaram a temporada 2026 com os primeiros testes oficiais no Bahrein, a partir de quarta-feira (11). As equipes chegam ‘começando do zero’ após uma mudança radical no regulamento dos carros, que promete trazer mais equilíbrio e emoção às corridas. Durante seis dias de testes, que ocorrem entre 11 e 20 de fevereiro, o atual campeão mundial, Lando Norris, prevê um cenário de corridas ‘caóticas’ e imprevisíveis devido às diferenças de velocidade entre os 22 carros com motores híbridos.

Norris explicou que o novo sistema de aceleração chamado ‘boost’, que oferece um aumento de potência temporário, será um fator crucial nas estratégias de corrida. Com a nova aerodinâmica e a necessidade de gerenciar a energia da bateria, os pilotos terão que ser mais estratégicos em suas manobras. Ao falar sobre a primeira corrida, prevista para o dia 8 de março na Austrália, Norris enfatizou a importância de utilizar corretamente o ‘boost’ para realizar ultrapassagens.

Outros pilotos, como George Russell, também comentaram sobre os desafios que as novas regras trazem. A Mercedes, que fornecerá motores para várias equipes, tem expectativas altas, mas reconhece a competitividade acirrada da temporada. O chefe da McLaren, Andrea Stella, ressaltou que todos começam do zero, tornando a disputa pelo título ainda mais imprevisível.

Compartilhe esta notícia