Itália garante bronze no curling das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Na terça-feira, 10 de fevereiro, a Itália conquistou a medalha de bronze nas duplas mistas de curling durante as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026. O time italiano, formado por Amos Mosaner e Stefania Constantini, campeões olímpicos em Pequim 2022, venceu os britânicos Bruce Mouat e Jennifer Dodds por 5 a 3, após se manter à frente no placar desde o terceiro ‘end’.

Eliminados pelos Estados Unidos nas semifinais, Mosaner e Constantini conseguiram se redimir na disputa pelo terceiro lugar, garantindo a 11ª medalha da Itália nos Jogos, que inclui dois ouros, duas pratas e sete bronzes. Este resultado aproxima o país da meta de 19 medalhas estabelecida pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano e do recorde de 20 medalhas conquistadas em Lillehammer 1994.

Até o momento, a Itália lidera o quadro de medalhas em Milão-Cortina, empatada com a Noruega, que possui mais ouros. O torneio de duplas mistas se encerrará nesta terça-feira, seguido pelas competições masculina e feminina, que prometem mais emoções para os torcedores e atletas envolvidos.

Compartilhe esta notícia