A atriz canadense Catherine O’Hara, que faleceu aos 71 anos no dia 30 de janeiro, teve sua causa da morte divulgada como uma embolia pulmonar, conforme laudo do Escritório do Médico-Legista do Condado de Los Angeles. A embolia foi resultado de um coágulo no pulmão, que por sua vez foi causado por um câncer retal. Na ocasião de sua morte, O’Hara encontrava-se em condições respiratórias graves em sua residência.
Inicialmente, a causa do óbito foi confundida com outras condições de saúde da atriz, como dextrocardia e situs inversus, malformações congênitas que O’Hara sempre tratou com leveza e humor. Ela chegou a se referir a si mesma como uma “aberração” em entrevistas.
Natural de Toronto, O’Hara iniciou sua carreira na trupe de teatro Second City e ganhou fama nos anos 1980 com papéis em obras marcantes, incluindo ‘Depois de Horas’ e ‘Os Fantasmas Se Divertem’. Atriz consagrada, ela era casada com Bo Welch desde 1992 e deixou dois filhos, Matthew e Luke, que têm 32 e 29 anos, respectivamente.

