Brasil busca medalha inédita nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

O Brasil dará início à sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina nesta terça-feira, 10 de fevereiro, em uma edição que promete ser histórica. Com uma delegação recorde de 14 atletas, o país busca conquistar sua primeira medalha na competição. As primeiras atletas a competirem serão Bruna Moura e Eduarda Ribeira, que entrarão em ação às 5h15 (horário de Brasília) na classificatória da prova de sprint clássico do esqui cross-country.

No mesmo dia, Manex Silva participará da classificatória masculina do sprint clássico às 5h55. Ele já esteve presente nos Jogos de Pequim-2022, onde obteve o 71º lugar. Além disso, a competição contará com a participação de Augustinho Teixeira e Pat Burgener na etapa qualificatória do halfpipe do snowboard, marcada para quarta-feira, dia 11, às 15h30.

A atleta Nicole Silveira, do skeleton, começará sua trajetória na sexta-feira, 12 de fevereiro, com as primeiras descidas programadas para às 12h e 13h48. Lucas Pinheiro Braathen, considerado a principal esperança de medalha do Brasil, competirá na prova do slalom gigante no sábado, dia 14. A equipe de bobsled, composta por Edson Bindilatti e Luis Bacca, também estará em ação nos dias 16 e 21 de fevereiro, completando a programação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Compartilhe esta notícia