Flávio Bolsonaro critica democracia no Brasil e Emmanuel Macron em entrevista à mídia francesa

Camila Pires
Tempo: 1 min.

Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência da República, declarou que o Brasil não vive uma ‘democracia plena’ durante entrevista a um canal de notícias francês. Na ocasião, ele criticou o presidente Lula e chamou o presidente da França, Emmanuel Macron, de ‘incompetente’. O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu pai foi ‘preso por seus próprios inimigos’, referindo-se à condenação imposta por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de abordar a prisão de Jair Bolsonaro, Flávio destacou fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) como um exemplo da corrupção associada ao governo Lula. Ele também mencionou o filho do presidente, Fábio Luís da Silva, que é alvo de investigações relacionadas a desvios financeiros. Segundo Flávio, tanto o Brasil quanto a França precisam de novos líderes em suas respectivas administrações.

A entrevista foi veiculada pelo canal CNews, que se tornou conhecido por sua cobertura de discursos e lideranças conservadoras. Flávio Bolsonaro, ao criticar Macron, enfatizou que o presidente francês tem ‘feito mal’ à França, reiterando a necessidade de mudanças políticas em ambos os países.

Compartilhe esta notícia