IPC-Fipe registra variação de 0,15% na primeira quadrissemana de fevereiro

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, apresentou uma variação de 0,15% na primeira quadrissemana de fevereiro, mostrando uma desaceleração em relação ao avanço de 0,21% registrado em janeiro. A informação foi divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira, 10.

Na primeira quadrissemana de fevereiro, cinco dos sete componentes do IPC-Fipe apresentaram perdas em suas taxas de variação. Os setores que registraram desaceleração incluem Alimentação, que passou de 0,11% para variação zero, Despesas Pessoais, que foi de -0,36% para -0,51%, e Saúde, que caiu de 0,20% para -0,02%. Outros setores, como Vestuário e Educação, também mostraram redução em suas variações.

Por outro lado, os componentes Habitação e Transportes apresentaram leve recuperação, subindo de -0,14% para -0,05% e de 0,46% para 0,66%, respectivamente. Os dados do IPC-Fipe são essenciais para a análise econômica da região, refletindo o consumo e as expectativas dos consumidores na cidade de São Paulo.

Compartilhe esta notícia