CEO do Barclays expressa choque com revelações sobre Epstein

Camila Pires
Tempo: 1 min.

CS Venkatakrishnan, CEO do Barclays, declarou estar “profundamente chocado e desolado” com a “depravação e a corrupção” reveladas nos documentos relacionados a Jeffrey Epstein. As declarações surgem em um momento em que o banco enfrenta as repercussões das ligações de seu ex-executivo Jes Staley com o criminoso condenado por abuso sexual infantil. Esse é o primeiro comentário público de Venkatakrishnan desde que o Departamento de Justiça dos EUA começou a divulgar informações sobre Epstein em dezembro.

Durante suas declarações, Venkatakrishnan enfatizou seus pensamentos voltados às vítimas de Epstein, que faleceu em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico de menores. A gravidade das revelações tem gerado preocupações sobre a reputação do Barclays e o impacto nas operações do banco.

O Barclays está lidando com as consequências da situação e, ao mesmo tempo, reporta lucros. As ações de Venkatakrishnan são vistas como uma tentativa de restaurar a confiança da instituição financeira em meio a um escândalo que continua a se desdobrar, à medida que mais documentos se tornam públicos.

Compartilhe esta notícia