Banco do Brasil nomeia André Machado para liderar a Fundação BB

Camila Pires
Tempo: 1 min.

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (6) a indicação de André Castelo Branco Machado para assumir a presidência da Fundação Banco do Brasil. O executivo, que é funcionário de carreira da instituição desde 2004, terá seu processo de elegibilidade avaliado pelos órgãos de governança da Fundação, seguindo os protocolos internos do conglomerado para cargos de alta gestão em 2026.

Machado iniciou sua trajetória no banco em uma agência de Paranaguá, no Paraná, e possui formação em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de mestrado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e MBA em Gestão de Projetos pela USP/Esalq. Antes da indicação, ele ocupava o cargo de gerente executivo na unidade de Governança Corporativa e Relações Institucionais do Banco do Brasil.

A experiência de Machado, que inclui passagens pelo assessoramento da vice-presidência de Negócios de Governo e Sustentabilidade Empresarial, é vista como alinhamento técnico para a gestão da Fundação, que se concentra na redução de desigualdades e no desenvolvimento sustentável. A Fundação Banco do Brasil atua desde 1985 e investe em áreas críticas como educação, meio ambiente e geração de renda, buscando soluções para desafios sociais e ambientais.

Compartilhe esta notícia