O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator do Acordo do Mercosul com a União Europeia no Parlamento do Mercosul, informou que a Câmara dos Deputados deve realizar a votação do projeto na semana seguinte ao Carnaval. As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 9, após uma reunião do colégio de líderes com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Chinaglia destacou que, no caso de acordos internacionais, o Congresso Nacional tem a prerrogativa de aprovar ou rejeitar o texto sem a possibilidade de realizar alterações. A proposta será apreciada no Parlamento do Mercosul nesta terça-feira, 10, às 10h, e algum membro da comissão poderá solicitar um pedido de vista com prazo de cinco dias.
“Uma vez aprovado no Parlasul, vai a plenário na semana após o Carnaval. Alguém pode pedir vista. Se isso acontecer, nós vamos dar a vista e não vai alterar a previsão da gente votar na semana que vem na comissão e votar na semana após o Carnaval no plenário”, afirmou o deputado Arlindo Chinaglia.


