Legisladores bipartidários estão exigindo a renúncia do Secretário de Comércio, Howard Lutnick, após a divulgação de documentos do Departamento de Justiça que revelam detalhes sobre sua relação com Jeffrey Epstein. As comunicações entre Lutnick e Epstein, que foram vizinhos na Upper East Side de Manhattan, mostram que eles mantiveram contato regularmente por pelo menos 13 anos, contradizendo as alegações anteriores de Lutnick de que havia rompido relações com Epstein em 2005.
Os documentos indicam que, mesmo após a condenação de Epstein em 2008 por solicitação de prostituição envolvendo um menor, Lutnick continuou a se corresponder com ele. Em 2012, Lutnick planejou uma visita à ilha privada de Epstein, Little St. James, e ambos assinaram um contrato de investimento em uma empresa de tecnologia publicitária em 2012, o que levanta dúvidas sobre sua declaração de que cortou laços com Epstein.
Após a divulgação das informações, o deputado republicano Thomas Massie pediu a renúncia de Lutnick, afirmando que ele deveria facilitar a situação para o presidente. O senador democrata Adam Schiff também criticou Lutnick, alegando que ele mentiu sobre suas ligações com Epstein, e outros legisladores pediram que ele renunciasse ou fosse demitido. O Departamento de Comércio, por sua vez, defendeu Lutnick, afirmando que suas interações com Epstein foram limitadas a partir de 2005.


