O relator do Acordo Mercosul-União Europeia, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou que a votação na Câmara dos Deputados está prevista para a semana seguinte ao Carnaval. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9), após uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e outros líderes do Congresso.
Chinaglia explicou que, caso o acordo seja aprovado, o Congresso Nacional poderá apenas aprovar ou rejeitar o texto, não sendo permitidas alterações. A proposta será primeiramente discutida no Parlamento do Mercosul, com a sessão agendada para esta terça-feira (10) às 10h. O deputado alertou que um membro da comissão pode solicitar um pedido de vista com um prazo de cinco dias.
O relator enfatizou que, uma vez aprovado no Parlasul, o texto seguirá para votação no plenário da Câmara na semana após o Carnaval. Ele ressaltou que, embora seja possível o pedido de vista, isso não deve impactar a previsão de votação na comissão e no plenário conforme o cronograma estabelecido.

