Ad imageAd image

Mudanças acionárias na Light e na Alliança Saúde após ações de credores de Tanure

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

Credores do empresário Nelson Tanure assumiram participações significativas na Light e na Alliança Saúde, após a execução de garantias que totalizam R$ 477 milhões. Os fundos de investimento agora são os novos credores, conforme anunciado em fatos relevantes divulgados no último sábado (7). As ações estavam sob a posse indireta de Tanure, através de diversas estruturas societárias.

Na Light, o fundo Opus passou a deter 9,9% do capital da concessionária, afirmando que não há intenção de alterar o controle ou a gestão da empresa e que sua intenção é vender essa participação. Na Alliança Saúde, o mesmo fundo aumentou sua participação para 49,11%, enquanto as participações de Tanure foram reduzidas para menos de 7%, resultando na perda da condição de controlador.

Além do Opus, o fundo Infratelco, da gestora Prisma Capital, tornou-se acionista relevante da Alliança Saúde, com 10,72%. Ambos os fundos comunicaram que se tornaram credores da empresa de diagnósticos, e que pretendem converter esse valor em ações em um futuro aumento de capital. As movimentações ocorrem em um contexto de pressão judicial sobre Tanure, que enfrenta investigações relacionadas ao Banco Master e outras ações judiciais.

Compartilhe esta notícia