Ad imageAd image

Multiplan planeja expandir shoppings, mas aguarda resultados eleitorais

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

A Multiplan, operadora de uma rede de 20 shoppings, anunciou nesta sexta-feira, 6, sua intenção de iniciar um novo ciclo de expansões em 2027. Os empreendimentos nos shoppings de Jundiaí, São Caetano e Belo Horizonte somarão um acréscimo total de 29,8 mil metros quadrados ao portfólio da empresa, correspondente a 4% de sua área atual. Contudo, a realização desses projetos está condicionada ao cenário econômico e político do Brasil, especialmente as eleições presidenciais.

Durante uma teleconferência com investidores, o presidente da Multiplan, Eduardo Peres, ressaltou a importância da confiança dos lojistas no futuro econômico do país. Ele mencionou que as expansões planejadas foram adiadas anteriormente devido ao aumento das taxas de juros e à necessidade da empresa de redirecionar investimentos. A decisão de avançar com as expansões dependerá do equilíbrio fiscal e da seriedade das políticas econômicas que se seguirão às eleições.

Peres também destacou que a demanda por espaços na rede de shoppings da Multiplan é robusta, com um otimismo incomum em relação ao varejo para este ano. Além das expansões, a empresa está atenta a oportunidades de fusões e aquisições, especialmente com a expectativa de uma queda nos juros. O futuro das expansões e das aquisições da Multiplan, no entanto, permanece incerto, dependendo de fatores econômicos e políticos que ainda estão por vir.

Compartilhe esta notícia