Dólar cai para R$ 5,21, menor valor desde maio de 2024

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Na última sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026, o dólar fechou a R$ 5,21, registrando o menor valor desde maio do ano anterior. Essa queda foi impulsionada por um forte diferencial de juros entre o Brasil e os Estados Unidos, aliado a dados recentes que indicam um enfraquecimento do mercado de trabalho americano, conforme relatórios ADP e Jolts.

O índice Ibovespa também teve um desempenho positivo, subindo 0,45%, enquanto investidores monitoram a temporada de balanços das empresas brasileiras. Resultados financeiros animadores de instituições como o Itaú estimularam o mercado, embora as projeções do Bradesco para 2026 tenham gerado certa decepção, com as ações da instituição apresentando queda no pregão.

Além disso, o Ministério da Fazenda divulgou o Balanço macrofiscal, prevendo um crescimento de 2,3% para a economia brasileira em 2026. A queda na inflação, projetada para 3,6% neste ano, e a expectativa de superávit primário pela primeira vez desde 2013, indicam um cenário promissor, embora a dívida do governo ainda represente um desafio significativo.

Compartilhe esta notícia