Fabio Cannavaro, ex-zagueiro e atual técnico, falou sobre Carlo Ancelotti em uma entrevista à ESPN, ressaltando a satisfação e adaptação do treinador à frente da seleção brasileira. Campeão mundial em 2006, Cannavaro afirmou que Ancelotti está entusiasmado com seu trabalho e mantém uma boa relação com os jogadores, mesmo sob a pressão que envolve treinar uma equipe tradicional como o Brasil.
Cannavaro também compartilhou suas próprias experiências, comparando sua vivência como jogador nas Copas do Mundo com as responsabilidades que enfrenta agora como treinador. Ele destacou a importância do aspecto emocional para os atletas do Usbequistão, que participarão da Copa do Mundo pela primeira vez, e a necessidade de encarar a competição com confiança, independentemente do nível dos adversários.
Por fim, Cannavaro expressou confiança na classificação da seleção italiana para o próximo Mundial, após a Azzurra ter ficado de fora das duas últimas edições. Ele acredita que o atual treinador da Itália, Rino Gattuso, é a pessoa certa para conduzir a equipe de volta ao torneio, ressaltando a importância de não repetir a ausência em uma terceira Copa consecutiva.


