Ad imageAd image

Professores de escolas públicas se inscrevem para intercâmbio no Panamá

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Professores da educação básica de instituições públicas que se autodeclaram pretos, pardos ou quilombolas têm até o próximo domingo (8) para se inscrever no Programa Caminhos Amefricanos: Intercâmbios Sul-Sul, edição Panamá. A iniciativa, liderada pelo Ministério da Igualdade Racial em parceria com a Capes, visa selecionar 50 docentes para um intercâmbio que ocorrerá em maio de 2026, com duração de até 15 dias na capital panamenha.

Os candidatos devem ser docentes efetivos com pelo menos um ano de experiência em instituições de ensino públicas e atender a outros requisitos, como desenvolver atividades ligadas à educação das relações étnico-raciais. O intercâmbio proporcionará aos participantes a oportunidade de desenvolver conhecimentos e experiências na Universidad de Panamá, abordando temas como educação, história e cultura africana e da diáspora africana.

O Ministério da Igualdade Racial financiará o intercâmbio, incluindo passagens, seguro saúde e diárias. O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado até 30 de abril, e outras edições do programa, voltadas a estudantes de licenciatura, estão previstas para Angola e México, com prazos de inscrição até o fim de fevereiro.

Compartilhe esta notícia