Ad imageAd image

Rodrigo de Castro assume União Brasil em Minas e abre portas para Pacheco

Bianca Almeida
Tempo: 2 min.

O deputado federal Rodrigo de Castro foi nomeado presidente do União Brasil em Minas Gerais, um movimento que pode facilitar a filiação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao partido. A decisão foi comunicada pelo presidente nacional do União, Antonio Rueda, e é vista como uma estratégia para fortalecer a candidatura de Pacheco ao governo estadual, com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A mudança no comando do partido é interpretada como um indicativo da disposição de Pacheco em deixar o PSD, com especulações de sua possível candidatura ao governo de Minas Gerais. O senador, preferido por Lula (PT) para a vaga, ainda demonstra hesitação em oficializar sua candidatura, mas a nova liderança do União pode influenciar sua decisão. Além disso, aliados de Pacheco estão mobilizados para garantir apoio para sua eventual campanha.

Caso a filiação de Pacheco ao União Brasil se concretize, espera-se que ele traga consigo um grupo de prefeitos aliados, o que poderá alterar a dinâmica política em Minas. A articulação de Pacheco com outros líderes locais, como a candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, à presidência da federação União Brasil-PP, pode complicar os planos do atual vice-governador, Mateus Simões, que contava com o apoio dessa federação para sua própria candidatura.

Compartilhe esta notícia