Ad imageAd image

Menina de 10 anos do Minnesota é libertada após um mês detida no Texas

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

Elizabeth Caisaguano, uma menina de 10 anos do Minnesota, foi liberada na noite de terça-feira da custódia do ICE, após passar um mês em um centro de detenção em Dilley, Texas. A liberação foi confirmada por autoridades escolares da cidade de Columbia Heights, onde a estudante do quarto ano reside. Ela e sua mãe estão a caminho de retornar a Minnesota para se reunir com seu pai.

Durante sua detenção, Elizabeth foi uma das centenas de crianças no centro de Dilley, que se tornou o foco de críticas devido às condições e ao tratamento dos detidos. A indignação pública foi acentuada pelo caso de outra criança, Liam Ramos, que também foi libertado recentemente e atraiu atenção midiática. A situação levanta questões sobre a política de imigração dos EUA e os impactos em famílias e crianças.

O caso de Elizabeth Caisaguano reflete as dificuldades enfrentadas por muitos imigrantes e as consequências do sistema de detenção. Com a liberação, espera-se que a discussão sobre as práticas do ICE e o tratamento de crianças imigrantes ganhe ainda mais destaque. A sociedade civil e defensores dos direitos humanos continuarão a pressionar por mudanças, buscando garantir que crianças como Elizabeth não enfrentem mais esse tipo de trauma.

Compartilhe esta notícia