Ad imageAd image

Raytheon firma contratos com EUA para aumentar produção de mísseis

Laura Ferreira
Tempo: 1 min.

A Raytheon, uma subsidiária da RTX, firmou cinco contratos com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026, com o objetivo de expandir significativamente a produção de mísseis. Os contratos focam em várias munições, incluindo os mísseis Tomahawk e AMRAAM, cujas demandas têm aumentado globalmente, especialmente em tempos de crescente tensão geopolítica.

Os novos contratos têm uma duração de sete anos e visam duplicar ou até quadruplicar a produção anual de mísseis. A Raytheon prevê que a produção dos Tomahawk ultrapasse mil unidades e que o AMRAAM alcance pelo menos 1.900 unidades anualmente. A produção ocorrerá em fábricas localizadas em Tucson, Arizona, Huntsville, Alabama, e Andover, Massachusetts.

A indústria armamentista americana, incluindo rivais como a Lockheed Martin, está vendo um aumento significativo nas encomendas devido a preocupações de segurança global. Recentemente, a Raytheon fechou um contrato recorde de 2,1 bilhões de dólares para mísseis AMRAAM, o maior em trinta anos, refletindo a crescente necessidade de capacidades defensivas no cenário internacional.

Compartilhe esta notícia