Ad imageAd image

Fiscal é morto em ataque por passageiro em trem na Alemanha

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

Na noite de segunda-feira, 2 de fevereiro, um fiscal de 36 anos foi agredido e morreu após um ataque brutal em um trem regional expresso da Deutsche Bahn, na Renânia-Palatinado, Alemanha. O suspeito, um cidadão grego de 26 anos que não possuía passagem, foi abordado durante uma fiscalização e, em um ato de violência inesperado, agrediu o funcionário. O incidente ocorreu logo após a partida do trem da estação de Landstuhl, próximo à cidade de Kaiserslautern.

De acordo com as autoridades, o fiscal sofreu ferimentos na cabeça devido aos socos desferidos pelo passageiro. Mesmo após os primeiros socorros prestados por outros passageiros, ele não resistiu e faleceu no hospital na manhã seguinte. O Ministério Público abriu uma investigação por tentativa de homicídio e um mandado de prisão foi emitido contra o autor do crime, que permanece sob custódia policial.

A morte do funcionário gerou uma onda de indignação e luto entre colegas e autoridades. A diretora-executiva da Deutsche Bahn expressou seu choque e tristeza, ressaltando o aumento das agressões a funcionários ferroviários nos últimos anos. O Sindicato dos Ferroviários e de Transporte organizou um minuto de silêncio em homenagem à vítima, destacando a necessidade de mudanças para garantir a segurança dos trabalhadores em sua função.

Compartilhe esta notícia