Tânia Maria brilha em ‘Yellow Cake’, que estreia no Festival de Roterdã

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

Tânia Maria, que ganhou notoriedade por seu papel em ‘O Agente Secreto’, faz parte do elenco do novo filme ‘Yellow Cake’, cuja estreia mundial está marcada para o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026. O longa, que teve seu trailer divulgado em 28 de janeiro, é protagonizado por Rejane Faria, que interpreta Rúbia Ribeiro, uma cientista nuclear envolvida em um projeto secreto na cidade de Picuí, na Paraíba.

A trama gira em torno da utilização de urânio e nióbio extraídos da região para combater o mosquito Aedes aegypti. Entretanto, a exploração clandestina desses minérios resulta em consequências sérias para a população local, que se vê envolta em rumores de contaminação e mutações. Essa narrativa apresenta um retrato das tensões sociais e ambientais que emergem em pequenas comunidades diante de ações que visam o progresso científico.

Com a direção de Tiago Melo, ‘Yellow Cake’ não apenas marca o retorno de Tânia Maria aos grandes festivais de cinema, mas também evidencia a relevância da produção cinematográfica brasileira no cenário internacional. O reconhecimento anterior da atriz em ‘O Agente Secreto’, que recebeu quatro indicações ao Oscar, estabelece expectativas elevadas para este novo projeto, que promete provocar reflexões sobre ética e ciência em contextos locais.

Compartilhe esta notícia