Departamento de Justiça dos EUA divulga milhões de documentos sobre Epstein

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Na última sexta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou mais de três milhões de páginas de documentos relacionados a Jeffrey Epstein, um notório criminoso sexual que faleceu em 2019. A divulgação inclui 2.000 vídeos e 180.000 imagens, configurando a maior revelação de arquivos desde a aprovação de uma legislação no ano anterior que impõe a divulgação de informações sobre Epstein.

Essa nova coleção de documentos pode oferecer insights adicionais sobre as conexões de Epstein com várias figuras públicas, como empresários e políticos de destaque. A liberação dos arquivos ocorre em um contexto de crescente pressão pública por transparência em relação aos casos de abuso sexual e exploração, especialmente envolvendo pessoas influentes.

Os desdobramentos dessa divulgação podem impactar investigações em curso e provocar reações de figuras mencionadas nos documentos. A expectativa é que a análise desses arquivos traga à tona novas informações, potencialmente afetando a percepção pública sobre as relações de Epstein e suas implicações legais.

Compartilhe esta notícia