Corinthians anuncia retorno de Tchoca após cancelamento de empréstimo

Thiago Martins
Tempo: 2 min.

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, que o zagueiro João Pedro Tchoca retornou ao clube após o Torino cancelar seu empréstimo. O jovem defensor não obteve a aprovação nos exames médicos exigidos pelo clube italiano, resultando na devolução ao Timão. O acordo de empréstimo, que previa uma obrigação de compra, foi oficialmente encerrado.

O Corinthians informou que Tchoca será reintegrado ao elenco e voltará aos treinamentos, mas não estará disponível para a Supercopa Rei, marcada para Brasília, devido à sua ausência nas atividades da semana. Embora o clube não tenha detalhado os motivos da interrupção, ressaltou que o jogador viajou à Europa em condições de jogo. Inicialmente, o empréstimo tinha um valor estimado em 1,5 milhão de euros, com a possibilidade de compra definitiva por 4,5 milhões de euros, caso certas metas fossem alcançadas.

Após o retorno de Tchoca, o diretor esportivo do Torino, Gianluca Petrachi, está focado na contratação de outro jogador, Luca Marianucci, do Napoli. As negociações para este novo jogador já estão avançadas, com as partes finalizando os últimos detalhes. Essa reviravolta na situação de Tchoca pode impactar a estratégia do Corinthians para a temporada, ao mesmo tempo em que o Torino busca novas opções para seu elenco.

Compartilhe esta notícia