Na tarde de quinta-feira, 29, um voo da Latam Airlines foi forçado a pousar no Aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, São Paulo, após um carregador portátil pegar fogo a bordo. A aeronave estava a caminho de Brasília, tendo decolado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A situação foi prontamente controlada pela tripulação, que recebeu apoio das equipes de emergência do aeroporto durante o pouso.
De acordo com a administração do aeroporto, a Rede VOA, o pouso foi realizado com segurança, embora três passageiros tenham passado mal devido ao nervosismo. Esses passageiros foram atendidos assim que a aeronave aterrissou, mas não precisaram ser levados a hospitais. O Centro de Controle Operacional da Rede VOA acompanhou toda a ocorrência, garantindo um suporte adequado durante o incidente.
A Latam Airlines informou que após o pouso, outra aeronave foi acionada para continuar o trajeto até Brasília, que foi retomado às 18h30. A companhia aérea destacou que seus tripulantes são treinados para lidar com situações de emergência e que são adotadas medidas rigorosas para assegurar a segurança de todos os passageiros e funcionários a bordo.

