Homem é condenado a 25 anos por feminicídio no Rio de Janeiro

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou Vagner Dias de Oliveira a 25 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-mulher, Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira. O crime, que ocorreu em outubro de 2023, foi agravado por motivos torpes e pela impossibilidade de defesa da vítima, sendo um caso emblemático de violência de gênero.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Vagner abordou Raphaela em um curso na zona oeste do Rio e, após persegui-la, conseguiu que ela entrasse em seu veículo. Com uma garrafa de gasolina, ele ateou fogo no corpo da vítima em uma área de mata próxima à Rodovia Rio-Santos, demonstrando crueldade extrema e frieza ao cometer o ato.

A condenação de Vagner Dias de Oliveira ressalta a importância dos esforços do sistema judicial e do Ministério Público no combate à violência doméstica e feminicídios. O caso destaca a necessidade urgente de medidas mais eficazes para proteger as mulheres e prevenir a violência de gênero, refletindo um problema social significativo no Brasil, particularmente no estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia