Argentina registra recorde em exportações de lácteos com US$ 1,69 bilhão em 2025

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

O setor de lácteos da Argentina obteve, em 2025, seu melhor desempenho em 12 anos, com exportações totalizando US$ 1,69 bilhão. O crescimento foi impulsionado por uma modernização na cadeia produtiva e por condições de mercado favoráveis, levando a um aumento de 11% em volume e 20% em valor em comparação ao ano anterior.

Os dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca revelam que o país exportou 425.042 toneladas de produtos lácteos, correspondendo a 27% da produção nacional de leite. O volume embarcado, equivalente a 3,129 bilhões de litros, reflete um salto de 18% em relação a 2024, com o leite em pó integral liderando as exportações, seguido por soro e muçarela.

O desempenho do setor lácteo se insere em um contexto de expansão do agronegócio argentino, que alcançou um recorde geral de 115,41 milhões de toneladas em exportações agroindustriais. O governo credita esses resultados à adoção de tecnologia e melhorias nos sistemas de manejo, além de acesso a linhas de financiamento que contribuíram para a competitividade das indústrias exportadoras.

Compartilhe esta notícia