Rubio alerta Delcy Rodríguez sobre possível deposta como Maduro

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, advertiu nesta quarta-feira (28) que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, poderá ser deposta, assim como ocorreu com Nicolás Maduro. Em sua audiência no Senado, Rubio irá explicar a operação que resultou na captura de Maduro em 3 de janeiro e os próximos passos do governo dos Estados Unidos no país sul-americano.

Rubio afirmou que Delcy está ciente do destino de Maduro e que seus interesses devem convergir com os objetivos dos Estados Unidos. Ele destacou a disposição do governo americano em utilizar a força se os métodos diplomáticos falharem, enfatizando que a operação realizada foi um sucesso a um custo relativamente baixo, sem perdas de vidas americanas.

Após sua audiência no Congresso, Rubio se reunirá com María Corina Machado, uma figura proeminente da oposição venezuelana. O secretário, que é um crítico contundente dos regimes de esquerda na América Latina, tem sido um defensor da oposição e continua a pressionar por mudanças no governo da Venezuela, ressaltando a importância do alinhamento de Delcy com os interesses dos EUA.

Compartilhe esta notícia