Na terça-feira, o tenista alemão Alexander Zverev garantiu sua vaga nas semifinais do Aberto da Austrália ao derrotar o jovem americano Learner Tien com parciais de 6-3, 6-7 (5/7), 6-1 e 7-6 (7/3). O jogo foi marcado por uma intensa disputa e ocorreu na icônica Rod Laver Arena, que teve o teto fechado devido às altas temperaturas previstas.
Zverev, que ocupa a terceira posição no ranking da ATP e foi vice-campeão do torneio em 2025, agora se prepara para enfrentar o vencedor da partida entre o líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz, e o australiano Alex de Minaur. O alemão de 28 anos busca conquistar seu primeiro título de Grand Slam, após ter sido derrotado em finais anteriores em Roland Garros e no US Open.
A vitória em Melbourne representa um passo importante na carreira de Zverev, que, apesar de suas experiências em finais, continua determinado a alcançar o auge do tênis mundial. As semifinais prometem ser emocionantes, com Zverev ansioso para mostrar seu talento e resistência contra adversários de alto nível.

