Na madrugada desta segunda-feira, Jannik Sinner, número 2 do mundo, confirmou sua vaga nas quartas de final do Australian Open ao vencer o compatriota Luciano Darderi por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7/2). O jogo, disputado em Melbourne, durou 2 horas e 11 minutos, e Sinner mostrou um desempenho sólido, especialmente no primeiro set, onde dominou o adversário desde o início.
Este é o quarto avanço de Sinner para as quartas de final do Grand Slam australiano, consolidando sua posição como um dos favoritos ao título. O italiano começou a partida com um forte controle, quebrando o saque de Darderi logo no início, o que lhe permitiu administrar a vantagem até o final do primeiro set. No segundo set, Sinner manteve a pressão e fechou o jogo com eficiência no tie-break da terceira parcial, apesar da reação do adversário.
Novak Djokovic, por outro lado, se beneficiou da desistência de Jakub Mensik, que não pôde continuar devido a uma lesão abdominal. O tenista sérvio, detentor de dez títulos no Australian Open, avança automaticamente para as quartas de final e enfrentará Lorenzo Musetti, que também venceu seu jogo de forma convincente. As próximas fases do torneio prometem confrontos emocionantes entre os principais tenistas do circuito.

