Na noite de domingo, 27, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre o incidente em que pessoas foram atingidas por um raio durante uma manifestação na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Ele garantiu que todas as vítimas estão bem, exceto duas que permanecem em observação no Hospital de Base do Distrito Federal. O deputado enfatizou que o incidente foi um evento natural e não resultou de irresponsabilidade de sua parte.
O Corpo de Bombeiros confirmou que 30 pessoas foram levadas para hospitais, com oito delas em estado grave. O ato, que celebrou o fim da ‘Caminhada pela Liberdade’, teve a participação de cerca de 18 mil pessoas e visava a defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente cumprindo pena por tentativa de golpe. Nikolas destacou a importância do movimento como um chamado para despertar a consciência da população sobre os problemas enfrentados no país.
O deputado acredita que o ato final da caminhada não é um fim, mas o início de um novo processo de conscientização. Com um percurso de 255 quilômetros em sete dias, ele expressou a intenção de mobilizar os brasileiros para que não fiquem alheios às questões sociais e políticas. A declaração de Nikolas, assim como a grande mobilização em Brasília, pode indicar um potencial aumento na polarização política no Brasil, especialmente em tempos de crescente tensão social.

