Programa Gás do Povo amplia atendimento e chega a todas as capitais

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

O Programa Gás do Povo inicia sua operação em todas as capitais brasileiras nesta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026. Com a inclusão de 950 mil novas famílias de 17 capitais, o programa oferece um vale para a recarga gratuita de botijões de gás de cozinha, que poderá ser utilizado em mais de 10 mil revendedores credenciados em todo o país.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o programa deve estar totalmente em funcionamento até março, beneficiando um total de 15 milhões de famílias. O Gás do Povo visa combater a pobreza energética, promovendo o acesso a serviços essenciais de energia e reduzindo riscos à saúde associados ao uso de combustíveis perigosos, como lenha e carvão.

O ministro Wellington Dias destaca que o programa aliviará o orçamento das famílias de baixa renda, permitindo que os recursos economizados sejam direcionados para a compra de alimentos e outras necessidades básicas. Além disso, o Gás do Povo substituirá o atual Auxílio Gás, proporcionando uma solução mais direta e efetiva para as necessidades energéticas das famílias.

Compartilhe esta notícia