O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas às autoridades de Minnesota em resposta à morte de um homem em Minneapolis, durante uma abordagem policial. Em uma publicação no Truth Social, Trump questionou o papel do prefeito Jacob Frey e do governador Tim Waltz, acusando-os de ‘incitar insurreição’ com suas declarações sobre o caso.
De acordo com relatos, o homem que foi baleado portava uma arma e o policial agiu em legítima defesa. Trump, no entanto, levantou questões sobre a eficácia da polícia local, questionando por que os agentes do ICE não foram protegidos durante a operação. Ele expressou preocupação com a segurança dos agentes e criticou a postura das autoridades locais em relação à imigração.
Além disso, Trump atribuiu a responsabilidade pela situação à política de imigração dos democratas, que segundo ele, teria contribuído para a entrada de criminosos no estado. Ele enfatizou que a retórica dos líderes locais é perigosa e pediu que os agentes de imigração pudessem realizar seu trabalho sem impedimentos, destacando a necessidade de uma abordagem mais firme em relação à segurança e imigração em Minnesota.

