A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, o proprietário de uma clínica de reabilitação em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Pierre Cardinot de Freitas é acusado de liderar um esquema de internações compulsórias ilegais, com práticas de sequestro e extorsão. Investigadores confirmaram que as vítimas eram sequestradas e mantidas em cárcere privado, forçadas a se internar sem autorização judicial.
As investigações apontam que a clínica possuía um ‘setor de capturas’, onde eram organizados sequestros violentos, além do uso de medicamentos controlados para submeter as vítimas. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 66ª DP (Piabetá), que localizaram Pierre em sua residência em Duque de Caxias após monitoramento. Uma das vítimas foi resgatada recentemente pela polícia, resultando na prisão de sete homens por cárcere privado e associação criminosa.
Pierre Cardinot de Freitas enfrenta acusações graves, incluindo extorsão, sequestro para internação compulsória e lesão corporal. Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada para comentar o caso. Essa situação levanta preocupações sobre a segurança das vítimas em instituições de reabilitação e a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa nesse setor.

