Bolsonaro completa uma semana na Papuda com novos benefícios de visitas

Camila Pires
Tempo: 1 min.

O ex-presidente Jair Bolsonaro completa, nesta quinta-feira, 21, uma semana preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Desde sua transferência da Superintendência da Polícia Federal, Bolsonaro tem desfrutado de novos benefícios, incluindo um regime de visitas ampliado e assistência religiosa semanal, conforme autorização do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Com as novas regras, Bolsonaro poderá receber visitas às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário distintas, permitindo a presença de mais de um visitante ao mesmo tempo. Na Superintendência da Polícia Federal, as visitas eram restritas a terças e quintas-feiras, em horários limitados e de forma individual, o que representa uma mudança significativa em sua rotina na prisão.

Além das visitas familiares, o ex-presidente terá assistência religiosa uma vez por semana, com um bispo designado. Todas as visitas, exceto as de familiares diretos, precisam de autorização prévia do ministro Moraes, que já liberou encontros com alguns visitantes, embora tenha ocorrido um cancelamento por parte do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Compartilhe esta notícia