Lula propõe 2026 como ano de comparação entre governos

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

Em um discurso com tom eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou que 2026 deve ser um ano de comparação entre seu governo e os mandatos dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro. A declaração foi feita nesta terça-feira, 20, durante a entrega de 1.276 unidades habitacionais no Empreendimento Junção, em Rio Grande (RS), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Lula afirmou que é crucial avaliar suas conquistas em três anos em contraste com os sete anos de governo de seus antecessores, destacando que o governo Bolsonaro ‘quase destruiu o País’. O presidente também abordou a necessidade de combater a desinformação, mencionando distorções de suas falas nas redes sociais, e citou críticas à sua posição sobre a educação dos pobres e um erro ao se referir a uma deputada federal.

Ao finalizar seu discurso, Lula reiterou que a verdade precisa ser explicada enquanto a mentira é disseminada com facilidade, enfatizando a importância da transparência. Essa abordagem, segundo ele, é fundamental para encerrar a ‘era da mentira’ na política brasileira, especialmente em um momento em que as redes sociais desempenham um papel significativo na formação da opinião pública.

Compartilhe esta notícia