Candidatos têm até hoje para recorrer no Concurso Público Nacional Unificado

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

Hoje, 19 de janeiro, encerra-se o prazo para os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU2) interpor recursos relacionados à análise de caracterização da deficiência e à avaliação das autodeclarações de grupos étnicos. Os que discordam do resultado preliminar, publicado na última quinta-feira, devem efetuar o pedido de revisão até às 23h59, acessando a área do candidato através do CPF e senha do gov.br.

O concurso deste ano disponibiliza 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível intermediário em 32 órgãos do governo federal. A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e do espelho de correção ocorrerá em 23 de janeiro, com o prazo para novos recursos entre os dias 26 e 27. Os resultados definitivos da revisão das notas e a caracterização da deficiência estão agendados para 18 de fevereiro, com a classificação final programada para 20 de fevereiro.

Após a homologação do resultado final, 2.480 candidatos serão convocados para vagas de preenchimento imediato. O processo de seleção visa garantir a inclusão de candidatos de diferentes grupos sociais, reforçando a importância da diversidade na administração pública. O CNU2 representa uma oportunidade significativa para muitos, destacando o compromisso do governo com a equidade no acesso ao serviço público.

Compartilhe esta notícia