Candidatos do CNU2 têm até hoje para recorrer de análises de cotas

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

Hoje, 19 de janeiro, encerra-se o prazo para que candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU2) apresentem recursos em relação à análise de suas autodeclarações. Essa possibilidade é destinada a aqueles que não concordam com os resultados preliminares divulgados na última quinta-feira. Os interessados devem acessar a área do candidato no portal do governo, utilizando CPF e senha, até às 23h59.

Além da análise de autodeclarações de deficientes, o CNU2 oferece vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas. A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e do espelho de correção está prevista para 23 de janeiro, com um novo prazo para recursos entre os dias 26 e 27. O resultado final dos recursos será conhecido em 18 de fevereiro, seguido pela convocação de candidatos no dia 20.

O concurso deste ano tem a previsão de preencher 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível intermediário em 32 órgãos do governo federal. De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação, 2.480 candidatos serão chamados para ocupar vagas imediatamente após a homologação. Esta edição destaca a importância da inclusão e da diversidade nas oportunidades de emprego público.

Compartilhe esta notícia