Câmara dos Deputados promete celeridade ao acordo Mercosul-UE

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, comemorou em suas redes sociais a assinatura do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, ocorrida no último sábado, 17, em Assunção, no Paraguai. Ele enfatizou que a iniciativa reforça a importância da diplomacia e do diálogo nas relações entre países, criando uma das maiores áreas de livre comércio do mundo, com potencial para promover crescimento econômico e inovações tecnológicas.

Motta afirmou que a Câmara dos Deputados se compromete a dar a tramitação mais rápida possível ao acordo, para que ele entre em vigor o quanto antes. Acelerando o processo legislativo, a intenção é garantir que os benefícios do acordo sejam compartilhados rapidamente entre os países envolvidos, impulsionando o comércio e o investimento bilateral.

Para que o acordo entre Mercosul e União Europeia se torne efetivo, será necessária a aprovação tanto do Parlamento Europeu quanto do Congresso Nacional brasileiro. A expectativa é que, uma vez ratificado, o acordo traga um impacto significativo nas relações comerciais, aumentando as oportunidades de emprego e renda nos países signatários.

Compartilhe esta notícia