George R. R. Martin, autor da aclamada série de livros que inspirou ‘Game Of Thrones’, compartilhou detalhes sobre sua complicada relação com Ryan Condal, showrunner de ‘Casa do Dragão’. Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, Martin afirmou que sua convivência com Condal se tornou problemática, especialmente a partir da 2ª temporada da série. O autor descreveu sua relação como ‘péssima’, destacando a falta de diálogo e consideração por suas sugestões.
Os desentendimentos começaram quando Condal deixou de acatar as opiniões de Martin sobre o desenvolvimento da narrativa. Segundo o autor, enquanto na 1ª temporada ele participava ativamente do processo criativo, na sequência suas sugestões eram frequentemente ignoradas. Martin expressou sua insatisfação, relatando que suas observações eram encaminhadas à HBO, que, por sua vez, as enviava a Condal sem que houvesse um retorno efetivo.
A situação atingiu um novo patamar quando Martin fez uma postagem em seu blog, comentando sobre os problemas na parceria, mas que foi retirada a pedido da HBO. Fontes indicam que, após esse episódio, a relação entre Martin e Condal se deteriorou ainda mais, especialmente após uma reunião em que Martin manifestou descontentamento com os planos para a 3ª temporada, afirmando que ‘esta não é mais a minha história’.

