Ronaldo Caiado, governador de Goiás e pré-candidato à presidência, lançou uma série de vídeos de propaganda eleitoral que criticam a segurança pública nacional. Nas gravações, ele utiliza imagens impactantes, como a bandeira do Brasil alvejada por tiros, para destacar sua insatisfação com a atuação do governo federal e promover os investimentos que fez em Goiás, que ele considera o estado mais seguro do Brasil.
Em um dos vídeos, Caiado menciona a indignação da população diante do aumento da criminalidade e aponta a responsabilidade do Partido dos Trabalhadores (PT), que está no poder há quase 20 anos, por não ter tomado medidas efetivas. Ele promete que, se eleito, irá combater o crime de maneira mais contundente e enfatiza que Goiás tem alcançado resultados positivos na segurança, mesmo sem o maior orçamento do país.
O governador também critica a atual gestão ao afirmar que a vida dos criminosos está facilitada e que é necessário agir com mais firmeza. Ao reafirmar sua intenção de concorrer à presidência, Caiado busca se posicionar como um líder forte na luta contra a criminalidade, enquanto tenta atrair apoio do eleitorado insatisfeito com a segurança pública nacional.

